terça-feira, 2 de março de 2010

Dicas de plantas que harmonizam e refrescam o ambiente de sua casa.



Confira abaixo como diferentes plantas podem equilibrar e harmonizar cada ambiente da casa, de acordo com sua localizalização:
Ambientes voltados para o Norte: Segundo Ghirello, nesta posição os ambientes devem estar associados ao Trabalho. Use o alecrim para estimular energias ligadas á vitalidade e prosperidade.
Ambientes voltados para o Nordeste: Devem estar ligados à Espiritualidade. Erva-doce, camomila, melissa e coentro podem ser cultivados nessa área, que favorece o autoconhecimento e as descobertas espirituais, proporcionando equilíbrio e harmonia.
Ambientes voltados para o Leste: Nesses ambientes a planta mais indicada é a Hortelã, que esfria o excesso de energia estagnada. Nesta posição devem estar os ambientes ligados à Família. Dente-de-leão, boldo, carqueja e artemísia também entram nesta área.
Ambientes voltados para o Sul: Sálvia, passiflora, hamamélis e malva são as ervas relacionadas a essa área do Sucesso e à direção Sul. Essas plantas equilibram o excesso de pensamentos e depressão, comportamentos relacionados ao elemento fogo.
Ambientes voltados para o Sudoeste: Para estes espaços - ligado ao Relacionamento - ao especialista recomenda o manjerição, que aquece e potencializa as energias ambientais, e o louro, que expande e fortifica. Capim-limão, erva-doce e alfazema também são adequadas à direção Sudoeste. Evite deixar nessa direção plantas com espinhos, pontas ou com acúmulo de folhas secas.
Ambientes voltados para o Oeste: para energizar estes espaços prefira o tomilho, que estimula e fortalece. Alecrim, manjericão-cravo, guaco e menta também correspondem à direção Oeste e também abrem caminhos para as mudanças. Nesta posição devem estar os ambientes ligados à criatividade.
Ambientes voltados para o Noroeste: Orégano, manjerona, tomilho e segurelha são as ervas da direção Noroeste, que ativam o bom relacionamento com Amigos, auxiliares e também viagens. Regida pelo elemento metal, essa área atua nos problemas do pulmão e alivia a mágoa e a depressão.
" />
Uma boa receita para buscar equilíbrio e harmonia na vida está mais perto do que se possa imaginar: dentro de nossa própria casa. É o que compreende a técnica milenar chinesa, chamada de feng shui e conhecida como a arte de viver em harmonia com a terra.

No feng shui, cada espaço da casa representa oito aspectos da vida: trabalho, espiritualidade/sabedoria, família, prosperidade, sucesso, relacionamentos, criatividade e amigos, que podem ser estimulados por cores e objetos dispostos de acordo com os ensinamentos da técnica. 

Um comentário:

  1. Seu blog é verdadeiramente fashion! Esse Divino está lindo! Tudo é muito lindo e chic! Beijão!

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho será um prazer!!