quarta-feira, 24 de março de 2010

IPÊ - ROSA , a árvore dos meus sonhos...


Há algum tempo gostaria de postar para vocês a árvore dos meus sonhos! O tabebuia Impetiginosa., MAS O QUE É ISSO? Calma pessoas é só um lindo " IPÊ-ROSA". 
Tenho facilidade de adquirir minha muda, trabalho com agrônomos em uma agência rural..tudo muito fácil né ?
Mas plantar ONDEEEE ? Minha casa está toda construída , o jardim da frente é muito pequeno e já tá cheio de flores..ai eu queria morar numa fazenda igual a Danie do ( lindaecheiadegraca), adorei conhecê-la ela é linda e cheia de graça mesmo!!
Gosto muito da minha casa mas ela já não tem mais quintal, o maridinho disse pra eu ter mais um pouquinho de paciência , que vamos ter uma casa com um IPÊ - ROSA com um quintal bem legal..ai arrepiei agora!!gente pensamento positivo porque agora ninguém tira isso da minha cabecinha!
BOM AGORA VAMOS AS IMAGENS GRACIOSAS DO MEU FUTURO IPÊ
Aqui em góias temos este privilégio tem bastante desta espécie´
vejam são todas da nossa terra!!
ipê, pau d'arco, ipê-rosa Nome científico: Tabebuia impetiginosa (Mart. ex DC.) Standl.
Sinónimo: Tecoma impetiginosa, Tecoma adenophylla, altissima Tabebuia, Tabebuia avellanedae, avellanedae Gelseminum, avellanedae Handroanthus, Tecoma avellanedae, Tecoma eximia, Tecoma integra, Tecoma ipe, Tabebuia ipe, Tabebuia nicaraguensis, Tabebuia Palmeri, Tabebuia schunkeuigoi, Tabebuia serratifolia
Família: Bignoniaceae

Temperatura recomendada Zona: 
sunset: 13,15,16,20-24
USDA: 9b-11

Exposição de Sun: Sol cheio para parte sombra
Origem: Tropical Américas
Hábitos de Crescimento: árvore de pequeno a médio, verde ou deciduous brevemente na primavera, 15 a 25 pés de altura e largura (4,5-7,5 m) ou muito mais em estado selvagem (100 pés - 30 m); forma amplamente arredondado; verde escuro a verde-azeitona folhas palmately, 5 folhetos com margem serrilhada, 2 a 4 centímetros de comprimento (5-10 cm), 1 a 2 polegadas de largura (cm 2.5-5)
Necessidades de Rega: Regular água no verão, com moderação se em tudo no inverno, não gosta de zonas costeiras, tolera calor reflectido
Propagação: sementes frescas (germinam em 2 a 3 semanas), estacas ou camadas
M A R A V I L H O S A


BEIJOS COR DE ROSA!!

5 comentários:

  1. "Ela é um pé de ipê florido,
    chocolate e não derrete,
    ela é todo o colorido
    de um pacote de confete"

    Tenho esse versinho na cabeça desde a infância, tava no meu livro de português! rsrs...Super-obrigada pela ajuda com as minhas plantinhas lá no Pinto!

    E posta mesmo as suas plantas e me ensina...não posso deixar ninguém morrer! Tô te seguindo pra gente trocar idéias!

    Um pé de ipê desses aqui em casa seria o luxo, mas tenho o mesmo problema que vc...o quintal é pequeno e todo de piso! beijoca! adorei te conhecer!

    ResponderExcluir
  2. Mais que blog mais lindo....como eu não vi?...sabe que sou de Goiânia?,estou aqui a pouco tempo e morro de saudade da minha terra.Ainda pretendemos voltar pois meu marido esta aqui a trabalho.Amo Anapolis....ia sempre...Pirinopolis....Goiás Velho,vou sempre a Goiânia para ver minha mãe.Pois e amiga eu ando querendo voltar a usar salto,mas nunca mais com a Maite...ela e cheia de energia,um furacãozinho,boazinha e obediente,mas pequena ainda.....nunca mais.....agora vou e de havaianas..rsrsrsrsrs.
    Beijim
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  3. Vim aqui pra me instalar também nesse blog tão lindinho...adorei a visita,volta sempre!!!!Que arvore maravilhosa essa da postagem,vamos ficar na torcida pra já já tu teres a tua no teu jardim...Um beijão...vou ser tua seguidora e colocar teu link lá no meu espaço,daí minhas amigas te visitam também...

    ResponderExcluir
  4. Oi,Re! Cadeirinha rosa, Ipê Rosa...tudo rosa!A cor rosa, flor rosa, é realmente lindo! E sem falar na natureza, né!Esta sim é perfeita! MA-RA-VI-LHO-SA (...MA-RA-VI-RO-SA)!Gata, adorei a postagem!
    bjs: Carol Carneiro

    ResponderExcluir
  5. Lindo o seu blog...Boa sorte e muita luz com as postagens! Essa do ipê está incrível ;-)

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho será um prazer!!