segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O vaso de Porcelana e a Rosa

O Grande Mestre e o Guardião dividiam a administração de um mosteiro zen. Certo dia, o Guardião morreu e foi preciso substituí- lo.
O Grande Mestre reuniu todos os discípulos para escolher quem teria a honra de trabalhar diretamente ao seu lado.
- Vou apresentar um problema, disse o Grande Mestre. E aquele que o resolver primeiro será o novo Guardião do templo.
Terminado o seu curtíssimo discurso, colocou um banquinho no centro da sala. Em cima, estava um vaso de porcelana caríssimo com uma rosa vermelha a enfeitá-lo.
- Eis o problema, disse o Grande Mestre.
Os discípulos contemplavam, perplexos, o que viam: os desenhos sofisticados e raros da porcelana, a frescura e a elegância da flor. O que representava aquilo? O que fazer? Qual seria o enigma?
Depois de alguns minutos, um dos discípulos levantou-se, olhou o mestre e os alunos a sua volta. Depois, caminhou resolutamente até o vaso e atirou-o no chão, destruindo-o.
- Você é o novo Guardião, disse o Grande Mestre para o aluno.
Assim que ele voltou ao seu lugar, explicou:
- Eu fui bem claro: disse que vocês estavam diante de um problema.
Não importa quão belo e fascinante seja, um problema tem que ser eliminado. Um problema é um problema; pode ser um vaso de porcelana muito raro, um lindo amor que já não faz mais sentido, um caminho que precisa ser abandonado - mas que insistimos em percorrê-lo porque nos traz conforto. Só existe uma maneira de lidar com um problema: atacando-o de frente. Nestas horas, não se pode ter piedade nem ser tentado pelo lado fascinante que qualquer conflito carrega consigo.


Hoje como vcs viram nas imagens estou assim triste..e não me envergonho em dizer que me sinto assim,somos humanos e não adianta fingir o que se sente..o bom é que tudo passa e pra mim também irá passar sou confiante porque tenho um Deus de amor que me fortalece a cada dia.
Palavras do grande mestre:"Não importa quão belo e fascinante seja, um problema tem que ser eliminado". Um problema é um problema; pode ser um vaso de porcelana muito raro...aqui começa a minha história..ontem eu e marido♥ levamos um baita susto..aquele de arrepiar até o último fio de cabelo..sério sem exagero,estávamos nos preparando para dormir..relachados ..lendo e aguardando as filhas voltarem do cinema..quando de repente ouvimos um estrondo vindo da cozinha..pensei em ladrão..o barulho foi tão forte que o meu marido achou que alguém teria entrado com um carro dentro da nossa casa pois tinha muitos vidros caindo e despedaçados.Como disse minha mãe para mim acalmar..vão os aneis e ficam os dedos..simplesmente um horror a minha cristaleira cedeu uma das prateleiras caindo louça sobre louça, forçando até que a porta se abriu e espatifando tudo no chão..cristais ,porcelanas,taças presentes do meu casamento que já tinham quase 20 anos..acabaram em um segundo..bom quase morremos de susto..mas já passou..
vida nova..juntar dim dim e comprar outras ..fazer o quê???
O importante é que estamos bem..estou muito triste ..mas sei que vai passar..são apenas bens materiais...
Logo depois veio uma enorme razão de não deixar a tristeza me possuir quando vi entrar pela sala duas filhas lindas, saudavéis sem nenhum arranhão à entrar pela sala e dizendo ..mamãe o que houve??Só isso me faz agradecer a Deus por ninguém ter se machucado!!
Desculpem a carta..mas então.. desabafei!
Muitos beijos e voltarei com notícias boas porque é isso que quero passar pra todos..mas como disse a vida não se resume só em flores..



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um recadinho será um prazer!!