terça-feira, 2 de novembro de 2010

Niver da filhinha Bárbara


Filha.quando olho para você, me sinto realizada,
pois vejo o quanto você cresceu, o quanto você conquistou
ao longo dos dias, ao longo dos anos felizes que passo
ao meu lado, graças a Deus.

Você soube querer e conseguir suas próprias vontades,
seus próprios sonhos, os seus ideais, isso destaca você,
uma filha dedicada, amiga e muito amavél

Peço muito a Deus, que guie os seus passos sempre,
e eu sigo você, com o pensamento e coração para que 
o meu amor de mãe lhe proteja a todo instante,
a todo momento, e as vezes quando sinto que algum perigo
lhe ronda, ou mesmo alguma tristeza, eu quero me colocar
no seu lugar, para que tudo se resolva, e você volte a sorrir
e a caminhar  tranquila..


Que você filha, continue sendo iluminada pelo amor de Deus.
Eu estarei sempre aqui, torcendo muito por você e para você,
auxiliando os seus dias no que for preciso, mostrando o caminho
certo para pisar e seguir.

Eu te amo muito Bárbara querida..Feliz aniversário!!

Ontem foi o aniversário da Bárbara,minha filha amada fez 17 aninhos..como o tempo passa!
Minhas filhas adoram receber familiares em casa..ontem ela decidiu passar a tarde com a Vovó Helena,a madrinha Bell e a tia Silvinha..somente á noite é que pode encontrar os amigos no boliche..com que completou a festa!
Foi tudo muito simples..é que depois que os filhos crescem eles decidem como querem e você apenas obedece porque o dia é dela... a cada ano é sempre uma surpresa! 


Cafezinho da tarde

tudo feito pelas minhas mãos e da filha Brunna quem fez o pão de queijo..com amor
vou passar a receita da mousse..ok?



Eu,Bell, tia Silvinha,vovó Helena ,Bárbara e Brunna

Finalizamos no boliche..pena que não teve foto da moçada..mas aí está a homenageada do dia!!

Receita do mousse de manga
Ingredientes
2 caixas de gelatina sabor manga
500 ml de água
1 lata de leite condensado (395g)
1 lata de creme de leite (300g)
500 ml de suco concentrado de manga

Modo de Fazer:
Dissolva as duas gelatinas na água conforme as instruções da embalagem. Coloque em um recipiente e leve a geladeira até que endureça e fique firme.
No copo do liquidificador coloque a gelatina já endurecida e cortada em cubos, o leite condensado, o creme de leite e o suco concentrado de manga.
Bata bastante até ficar bem espumoso (se o copo do liquidificador for pequeno talvez você tenha que fazer isso em duas etapas).
Distribua a mousse num recipiente da sua escolha ou em taças ou ainda em copinhos descartáveis caso deseje congelar.
Leve a geladeira até que fique firme se desejar depois de firme decore com calda de manga e fatias da fruta.

CALDA DE MANGA (opcional)

Ingredientes

1 xícara (chá) de polpa de manga
1 xícara (chá) de água
1/2 xícara (chá) de açúcar
Suco de 1/2 limão (não deixe de colocar)

Modo de fazer
Leve todos os ingredientes ao fogo e deixe ferver até o ponto de geléia mole.
Passe para um recipiente com tampa e leve para gelar até o momento de usar.



Dicas dessa cozinha:
__Essa mousse não tem consistência para desenformar.
__ Se desejar que ela dure mais na geladeira ou se for congelar faça-a usando suco industrializado que é mais durável, se fizer com suco fresco consuma de preferência no mesmo dia.
__ A calda é feita com a polpa natural, batendo as mangas no liquidificador com uma mínima quantidade de água e depois passe pela peneira mesmo que a manga não tiver fibras.
Obs: na minha receita decorei com chantily e geléia!!
beijinhos!!

6 comentários:

  1. olá querida!
    Parabéns para sua bb =)
    q delicia d fotos e os quitutes tdo com uma carinha d "m coma" hhehehheheh


    adorei seu cantinho

    ja linkei e to seguindo

    ResponderExcluir
  2. Mas que lindas suas filhas...Meu Deus,eu aqui falando do futuro da Maitê que tem 5 anos e você já esta no futuro...com uma de 17 anos...rsrsrsrsrs.
    Agora amiga vale o que você transmitiu,agora conta todos os conselhos,todas noites que passou acordada,tudo o que você ensinou,só de olhar já percebo que você se esmerou.
    Deus abençõe você(que linda) e sua familia.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  3. Oi amadas..obrigada pelos elogios..pra vc Deusa uma dica: muito amor..diálogo e compreensão!você está indo no caminho certo com a Maitê..bjosss

    ResponderExcluir
  4. 1º Lugar, parabéns, Bárbara! Que Deus continue te iluminando! Em 2º, Rê, parabéns pela filha linda...tem q/ ter muito orgulho mesmo! Ela é sua cara, heim?! Agora, 17 aninhos, gata, como assim??? 17 anos, né, amiga! O tempo voa, mas já está uma moça bonita e parece ótima filha, né! Que bom! Felicidades! bjks: Carol Carneiro

    ResponderExcluir
  5. hehehheehh ,viu estamos dominado o mundo =)
    sem falar q nosso nome é lindo e somos muito modestas não esquecendo deste detalhe .


    bejauzaum querida adorei ver vc la no meu cantinho!obrigada

    continuo fuçando e adorando aki

    ResponderExcluir
  6. Regiana,

    Visitei o seu Blog pela primeira vez. As fotos de abertura sao de muito bom gosto. Parabens.
    Adorei ver as fotos do aniversario da Barbara. E bom ver toda familis junta. Pena que eu nao estou, mas.....
    Quanto ao seu aniversario, o aparador e realmente um bom local de apoio para a dona da casa que mentem a mesa desocupada para se sentar e apoiar as chicaras e os pratinhos das convidadas, ja que o numero de assuntos a mesa excede o numero de convidadas. quanto ao cha amarguinho, e sempre bom te-los a mao, pois como sempre os quitudes sao tao bons que as pessoas sempre excedem e ai um boldozinho vem sempre a calhar.
    No mias querida, voce tem bom gosto e tneho certeza que a festa vai ser otima.Desejo um dia bastante festivo e que a Luz de Deus continue abencoando a sua vida, lhe dando saude e forca para continuar sendo essa mae presente e essa esposa amada.
    Beijos
    Denise Reynolds

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho será um prazer!!