quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Símbolos de Natal !!!!

Eu gosto muito das botinhas então já de imediato começo postando o significado  dos pés de meia ..já que também pretendo confeccionar as minhas..fica como idéia para decorarmos o nosso Natal com muito aconchego!
Pretendo mostrar à todos a história de cada símbolo conforme for postando..ok!
Achei interessante saber o porque que surgiu o pé de meias..vejam:
 Essas são lindas...Adoro


Pé de meia
Como já vimos, São Nicolau, precursor do Papai Noel, era de família rica e ajudava os pobres. Na região onde morava havia três moças pobres, que por falta de dote não conseguiam casar. São Nicolau jogou sacos de moedas pela chaminé de suas casas, que seriam usados como dote. Numa das casas, o saco de moedas caiu numa meia que secava na lareira, nascendo o hábito de se colocar presentes no pé de meia. Outra versão diz que o bispo São Nicolau não gostava de ser percebido quando presenteava, motivo pelo qual colocava os presentes nas chaminés das casas. As crianças perceberam seu método e passaram a deixar ali suas meias. Hoje o costume é usar meias ou botinhas com fins decorativos. São feitas de feltro, possuem aplicações ou bordados e se tornaram um símbolo natalino.




Um bom dia !!
bjosss
♥♥♥♥

4 comentários:

  1. bom dia linda

    vou montar meu pinheirinho hj =)
    amoooooooooo tdo isso !!! heheheh

    bejO

    ResponderExcluir
  2. Ei, Rê! Fofas as botinhas! Muito lindas!
    bjks: Carol Carneiro

    ResponderExcluir
  3. Adorei saber o significado das meias,não tinha nem ideia do porque delas,ah e adorei essas meias de retalhos,quem fez?Foi vc?Esta muito linda!!!!

    ResponderExcluir
  4. A meia que fiz está na postagem cantinho aqui em casa!
    bjos meninas

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho será um prazer!!