segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

coração de mãe apertadoooo!


Imagine ter que acordar cedo sozinho, pegar ônibus, almoçar em restaurantes, dividir a casa com um monte de gente diferente, ter que cuidar da limpeza do local e ainda cuidar para que as contas não se atrasem... Agora imagine fazer isso tudo todos os dias e ainda em outra cidade, longe dos seus pais e familiares. Essa é a opção de vida que muitos estudantes fazem quando resolvem se preparar para o vestibular ou fazer uma faculdade longe de casa, em outra cidade. Geralmente, esses jovens migram do interior para as capitais, atrás de melhores escolas e universidades. 

A decisão

Ehh ..aqui decidimos que ir e vir todos os dias seria melhor para ela..sabemos que não irá ser fácil como nada na vida vem sem esforço..deixamos que ela decidisse o que seria melhor pelo menos no início da faculdade.
Mas coração de mãe é muito frágil ,pelo menos o meu é,eu que sempre levei e busquei minhas filhas na escola..hoje ainda de madrugada vi minha filha partir..sei que ela voltará logo..deixei ela ir sempre com ar de mãe forte para que ela não sentisse o mesmo que eu estou sentindo..é uma dor lá no íntimo de saber que de agora em diante ela tem que voar com as próprias asas...essa imagem aí será atragetória dela de todos os dias que Deus a abençoe e dê a ela muita paz e força pra vençer!
E Eu fico aqui...entregando a Deus ..e pedindo a ele que proteja a minha filha todos os dias nesta estrada!
Amo você filha e torço pela sua felicidade!

7 comentários:

  1. oi amada sempre q posso passo por aqui , mas nunca comentei , mas hj é diferente , sinto o mesmo q vc em relaçao ao meu filho q hj ja tem 19 anos, doi né, mas passa, senti um sentimento meio q de perda qdo ele foi crescendo, doia muito...sentia saudades de qdo ele era apenas o meu menino, sempre comigo, ainda hj se começo a relembrar como agora ,choro ,um choro triste de saudade,saudade de um tempo q nao volta mais de um amor q nao é o mesmo, qdo eles crescem o amor muda e é dificil pra gente entender essa mudança q afinal de contas é normal,hj graças a Deus tenho outro filho q acabou de completar 2 anos e é a alegria da nosssa casa , e isso ajudou a passar essa fase de mudanças com menos sofrimento, ocupo meu coraçao de mae com este pqno q tb um dia vai me deixar... bjs

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde querida
    aiiiiiiiiii eu imagino como deve ser dificil,sou muito apegada a minha filha tb e ela a mim!
    mas vai dar tdo certo!
    Deus lhes abençoe =)
    bejO

    ResponderExcluir
  3. E mesmo de doer para umaa mãe.Minha irmã tem uma que faz Medicina em Brasilia e outra que mora em Goiânia com minha mãe agora desde que comeõu o ultimo ano antes do vestibular.Minha irmã mora no interior de Goiâs,dai vive de la pra ca e pra la de novo e esta sempre de coração apertado.Mas e o unico jeito de educar os filhos,de coloca-los em boas escolas e de aprederem a viver.
    Um beijinho...e esta rede hem?...que sossego.
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  4. Nós mães somos mesmo umas "bobas". Acho até que em alguns momentos somos mais frágeis que nossos filhos, talvez pelo nosso amor incondicional e o zelo que temos por eles.
    Ma é assim, cuidando deles que somos felizes.
    Bjs!
    Lu
    achadosdaliedaqui.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ai fiquei emocionada, eu não sei se tivesse uma filha deixaria ela ficar longe de mim...talvez.
    Meu filho mora em Porto Alegre,casou à pouco, e eu fico doida de saudades, imagina se fosse uma moça.
    Mas Deus cuida pra nós,com certeza.Obrigada pela visitinha viu?
    Beijos e sinta-se abraçada

    ResponderExcluir
  6. oi, amiga! Bom dia! Podeconfiar, gatona! Dará tudo certo! Pense positivo, pois a realidade é justamente essa q/ vc falou...chega 1 hora q/ os filhos passam à ser do mundo e foge um pouco o seu controle de mãe. O importante é q/ ela sente q/ pode contar sempre c/ vcs e q/ são as pessoas q/ mais a amam! Que Deus a abençõe, Re!bjins: Carol Carneiro

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho será um prazer!!