terça-feira, 22 de março de 2011

BOM DIA QUERIDAS..
O meu dia já começou muito bem apesar do frio por aqui..pulei cedo da cama hoje e já pude ir a missa e agradecer por tudo o que Deus tem feito por mim e pela minha família.

" Vocês tem algum livro de cabeceira? Eu no momento  estou lendo O futuro da humanidade do autor de Nunca desista dos seus sonhos, Primeiro romance do psiquiatra Augusto Cury

O futuro da humanidade conta a trajetória de Marco Polo,um jovem estudante de medicina de espírito livre e aventureiro que ao entrar na faculdade vê diante de uma realidade dura e fria: a falta de sensibilidade dos professores,que não percebem que por trás dos sintomas de seus pacientes existem complexas histórias constituídas de lágrimas perdas e decepções,idignado,o jovem desafia profissionais de renome internacional a fim de provar que os pacientes com transtornos psíquicos precisam mais de diálogo do que de remédios,esta narrativa nos leva a uma fascinante viagem pelo mundo da psicologia,introduzindo conceitos de forma simples e nos fazendo refletir sobre os paradgmasda medicina,a indústria do preconceito e o sistema social.

agradeço a você Gessica menina linda filha de uma amiga muito querida que me indicou o livro ela está no primeiro período de medicina e quer ser uma cancerologista,sem preconceito e sim com muito amor a profissão e aos seus pacientes."palavras de Gessica"

___________________________________________
Tenho uma fascinação pela leitura
Outro que faz parte dos meus dias é o livro
IMITAÇÃO DE CRISTO
editora Ave Maria

Esse eu indico de verdade..foi um presente da amiga Jaísa no Natal de 1999 em que ela escreveu assim...

Rê..que este livro possa te trazer muita felicidade interior!

desde essa data nunca deixei de ler,livros saudáveis e aprendi a ter humildade


E têm trazido mesmo viu porque nele você aprende a valorizar tão precioso tesouro que é este livro.Se por descuido ainda não gostaste de tão santa leitura,não desdenhes o que por acaso;aqui leres;e,se bem refletires,conhecerás quanto tens perdido em não te aproveitares dum meio tão seguro de santificação.
Não é ele obra engenhosa do saber humano,posto que o seu autor conheça a fundo o nosso coração e saiba falar-lhe a linguagem de suas aspirações íntimas,é a efusão de uma alma iluminada do céu
e penetrada do profundo sentimento das coisas divinas.
O estilo é simples,sem ornato,e,por vezes incorreto,porém a força e a majestade dos pensamentos imprimem-lhe uma espécie de grandeza maravilhosa,que eleva a alma,derrama nela celestial unção, e como que a encanta com os dons do Espírito Santo.

então... eu indico... hoje li o capítulo XXI
diz assim...
Que se deve repousar em Deus acima de todos os bens e dons

esse título de hoje é fascinante..o diálogo entre o discípulo e Jesus Cristo.

Vamos cuidar da nossa alma e em tudo e sobre tudo descansar em Deus..porque aqui estamos só de passagem e vamos ser cobrados um dia por nossos atos,palavras,críticas ,falta de perdão e o mais importante a falta de amor.

Dulcíssimo e amantíssimo Jesus,fazei que eu ache mais descanso só em Vós do que em todas as coisas criadas.
abençoe o nosso dia




4 comentários:

  1. Já li alguns livros de Augusto Cury, por enquanto não li esse não, mas tenho uma prima que leu e também gostou muito.
    Estou doida pra ver a lembrancinha que esta preparando, adoro esse ritmo de festa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi líbina ..pode deixar que assim que ficarem prontos eu mostrarei é que tenho que esperar pra colocar a essência alguns dias antes da festinha.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu ainda não li nada do Augusto Cury mas tenho boas referências. Vou dar um jeito de ler.
    Querida e sobre aquele menino que havia desaparecido,alguma notícia?
    Bjocas
    Daca

    ResponderExcluir
  4. Oi.

    É a primeira vez que apareço por aqui e já adorei.Achei o blog lindo, delicado, sensível. Segui o link da Daca, que postou aí em cima. Sobre a postagem de hoje, já li algumas coisas do Augusto Cury e também adorei. O meu livro de cabeceira (ou o mais próximo disso) é A Profecia Celestina. Sempre que o leio me sinto inspirada a ser uma pessoa melhor. Se quiser saber como é, tem um link lá no blog que eu escrevo com versão em PDF.

    Bjus

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho será um prazer!!